sábado, 19 de janeiro de 2013

Primeira vitória de JP Oliveira na Super GT

Por Gabriel Santos
No pódio
24/06/2007-Quarta etapa da Super GT, disputada no circuito de Sepang, na Malásia. A corrida foi marcada pela primeira vitória de João Paulo de Oliveira, que disputava a segunda temporada na categoria GT500. Vamos aos fatos.
Correndo a quarta etapa pela equipe Kondō Racing, com os carros Nissan GT-R, equipados com pneus Yokohama, seu companheiro de equipe era o japonês Seiji Ara (daria uma junção pra nome de pobre legal hein!!), a dupla se classificou em décimo-quarto, digamos que eles eram bons, mas enfrentaram problemas com os compostos japoneses. 
No domingo, a corrida foi realizada. A dupla optou pela estratégia de uma única parada durante as 54 voltas que a corrida ia rolar no circuito malaio. JP iniciou a prova pilotando e na volta 15 já era o líder da prova e se manteve até o final.
João Paulo de Oliveira
Em relação, a parada foi efetuada na volta 26, com sucesso. Na volta 33, o brasileiro entrega o volante ao companheiro Ara e assim continua até a volta 54, com uma impressionante vantagem de 40s sobre os outros colocados. Ainda eles tiveram uma volta rápida, que foi regitrada na volta 25.
No pódio foi só emoção para os dois pilotos, além da vitória, eles avançaram na tabela.
Por hoje é só!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário