A capotagem foi um momento tenso na carreira do piloto brasileiro
Além disso, a corrida foi marcada pelo acidente de Maurício Gugelmin, piloto da March, equipada com os lindinhos Judd, para não falar a verdade.
Na largada, o March do brasileiro Maurício Gugelmin fica com o acelerador preso e acaba se espatifando na traseira da Williams de Boutsen e com isso, quem vai junto é a Ferrari de Berger. O brasileiro começa a capotar e vai caindo em cima da Ferrari de Mansell e depois fica de cabeça para baixo na pista. O brasileiro não sofreu nada, fora ter ficado com o capacete todo lascado, e regressa às boxes para pegar o carro de reserva.
Além dele, mais 20 carros se envolvem na lambança e corrida fica interrompida, depois é dada a segunda largada, com Mansell e Patrese (que tinha quebrado o motor na volta de aquecimento), largarem das boxes.
Depois desse sufoco, Gugelmin ainda consegue fazer a volta mais rápida da prova, na volta 29, com um tempo de 1min12seg090. Um susto daquele, agora foi recompensado. O piloto não foi classificado no final da prova, sendo contado somente 71 voltas.
Por hoje é só!!
Diferencial do Senna não aguentou a segunda largada... Por outro lado Prost tinha feito a pole, coisa rara
ResponderExcluir